quarta-feira, 13 de abril de 2011

Dia-dia Acadêmico

 Deus escreve certo por linhas retas! Quem as vê tortas somos-nos.
A sentença do acusador nunca é aceita como por aqueles que foram acusados.



O trem desgovernado chega ansioso, enquanto as crianças que nele estavam se perguntam: O que vamos aprender hoje?
Marchando para fora os jovens passam a observar, cada um de uma cor, a visão do inferno enfeitado por devaneios de lunáticos positivistas que apenas sabem negar e contestar.
Os sinos da Igreja passam a tocar seu chamado para iniciar o aprendizado. Em fila única, meninos e meninas esquecem a educação. Por que, de fato, a base da gentileza não nos separa mais do irracional com objetivo de esfregar nas muitas faces sujas o quanto o instinto voltou à moda.
 Sentados em suas classes apertadas os jovens perguntam: Ei professor! Quem é que não presta atenção agora?
O relógio corre, os carros aceleram e uma pessoa morre...
 É comovente, é chocante, é simplesmente um fato, pois você nasce, amadurece e apodrece fim. Nossa que frieza diz ele, nossa que idiota digo eu, pois a verdade não se cabe a uma simples relação e sim a uma ação. A relatividade se opõe a realidade, pois relacionar não é concretizar, já realizar significa alcançar, diversificar o que chamamos de fatos que por si só tornam cada caso um caso.
Correndo no campo de plástico os jovens perguntam: Ei mãe! Ei pai! Quem não sabe viver agora?
A cada par de mãos inexperiente se encontra um crucifixo, a fé que com tempo é desmoralizada, quando não abandonada, se desfaz em perdão que aos pecadores é concedida. Até por que você não precisa crer em seus medos, pois eles crêem em você. Uma batalha constante dentro de si é travada entre você e você, e no fim apenas você ira vencer. As influencias cercam sua alma, sendo assim apenas o reflexo do seu livre arbítrio lhe mostrara o que realmente vai prevalecer e equilibrar seu carma.      
Mas nem sempre o que planeja é o que se deseja.
Voltando para casa ao por do Sol os jovens perguntam: Ei padre! Quem não sabe pregar a palavra agora.

Obs. O sobrenatural diz que não devo, Os que dizem estar no pensamento racional dizem que não devo, mas eu digo que devo. O senso do certo e errado esta dentro de cada um então utilize a liberdade, pois liberdade é poder (Mulher gato).      

       


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sun 2